Ministro defende a Lava Jato e deve evitar temas conflituosos. Ele quer, em um primeiro momento, manter o foco nos casos sobre o combate à pandemia e sobre meio ambiente. Por afonsobenites
“O Supremo Tribunal Federal não detém o monopólio das respostas, nem é o legítimo oráculo, para todos os dilemas morais, políticos e econômicos de uma nação”, disse o ministro. Ele ainda cobrou que as autoridades ajudem a dar um “basta na judicialização vulgar e epidêmica de temas e conflitos em que a decisão política deva reinar”.
Essa independência é esperada entre quem acompanha o dia a dia do STF. “O ministro Fux é um juiz de carreira. Juiz não defende um dos lados. Juiz julga. É possível que ele se policie mais do que antecessores no trato com outros Poderes”, diz o advogado Entre analistas críticos ao STF, há os que apostam que ele não entrará em nenhum conflito com o Executivo e suas pautas ideológicas. Um deles é o professor de direito da USP, Conrado Hubner Mendes. Em sua, Mendes sugeriu que Fux não compraria cinco temas caros ao bolsonarismo e que já tem ações à espera de julgamento.
مصر أحدث الأخبار, مصر عناوين
Similar News:يمكنك أيضًا قراءة قصص إخبارية مشابهة لهذه التي قمنا بجمعها من مصادر إخبارية أخرى.
Fux encara ação sobre voto impresso já na chegada à presidência do STF | RadarO primeiro desafio de Fux como presidente do STF: julgar 'Minirreforma Eleitoral' (via radaronline)
اقرأ أكثر »
Luiz Fux: o que esperar do novo presidente do STF - CartaCapitalMinistro foi indicado pelo PT e apoiou reveses à sigla; defensor da Lava Jato, novo comandante da Corte pode tomar decisões ‘paradigmáticas’.
اقرأ أكثر »
Luiz Fux: o que esperar do lavajatista liberal na presidência do SupremoDescrito como cordial e liberal, ministro que assume quinta-feira comando do Supremo terá desafios como privilégios de juízes e Lava Jato.
اقرأ أكثر »
In Fux we trust? | Matheus LeitãoMinistros veem no novo presidente da Corte com mais independência em relação a Bolsonaro. Acreditam que ele tende a ser mais enérgico, se necessário
اقرأ أكثر »